Concurso Nacional Unificado: será possível anotar o gabarito?
Governo anunciou que a aplicação das provas do Concurso Nacional Unificado será realizada no dia 18 de agosto
atualizado
Compartilhar notícia
As provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) já têm a sua nova data definida e uma dúvida entre os concurseiros é se poderá realizar anotações do gabarito. Com isso, o time de jornalismo do Direção Concursos entrou em contato com fontes internas do Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), que informaram que não será permitido realizar a anotação do gabarito no cartão de inscrição.
Importante ressaltar que o CNU é organizado pela Fundação Cesgranrio, mesma banca do concurso Caixa. Na ocasião, o edital do certame da Caixa Econômica Federal foi retificado, informando a possibilidade de anotação das respostas apenas no cartão de confirmação de inscrição.
De acordo com o MGI, a aplicação das provas do Concurso Nacional Unificado será realizada no dia 18 de agosto. Além disso, o órgão informou que os cartões de confirmação de inscrição estarão disponíveis na área do candidato a partir do dia 7 de agosto.
O certame unificado estava marcado para o dia 5 de maio, mas foi adiado por conta do estado de calamidade que o Rio Grande do Sul enfrenta. Foi afirmado, também, que um diálogo especializado irá ocorrer para garantir o acesso das pessoas inscritos no estado.
Confira a reportagem completa em Direção Concursos, parceiro do Metrópoles.