“Concurso histórico”: Bolsonaro anuncia para janeiro edital de certame da PF
O presidente da República usou o Twitter para comentar um dos maiores concursos realizados pela corporação, com previsão de 1,5 mil vagas
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), anunciou em sua conta do Twitter, na manhã deste domingo (10/1), que o edital do concurso da Polícia Federal deverá ser publicado ainda neste mês.
Bolsonaro afirmou que será um “concurso histórico”.
Veja a publicação do presidente na rede social:
– O edital do concurso histórico da @policiafederal deverá ser publicado ainda este mês!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 10, 2021
Em outra postagem compartilhada, ainda segundo o presidente da República, desde o início, o @govbr destina recursos a estados para equipamento e inteligência das forças de segurança. Com recordes nas operações, a @policiafederal recebe investimentos para equipamentos especiais no enfrentamento às facções criminosas”
– Desde o início, o @govbr destina recursos a estados para equipamento e inteligência da Forças de Segurança. Com recordes nas operações, a @policiafederal recebe investimentos para equipamentos especiais no enfrentamento às facções criminosas. @JusticaGovBR pic.twitter.com/InqNC4cjlz
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 10, 2021
Em 29 de dezembro, a Polícia Federal definiu a banca organizadora para o próximo concurso da corporação. A seleção será feita pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A decisão foi oficializada e publicada no Diário Oficial da União (DOU).
O concurso será um dos maiores realizados pela corporação. São 1,5 mil vagas, distribuídas da seguinte forma: delegado (123), escrivão (400), papiloscopista (84) e agente (893).
Bolsonaro vinha prometendo a realização de novo concurso público para a PF e para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), chegando a cravar a abertura de 2 mil vagas.