Comunidades do Rio recebem sanitização contra a Covid-19
Serviço especial da Comlurb foi intensificado e vai alcançar, até o sábado (3/4), 32 comunidades, de todas as regiões da cidade
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A Companhia de Limpeza Urbana do Rio (Comlurb) reforçou o combate ao novo coronavírus na manhã desta segunda-feira (29/3) e promoveu ação de sanitização para reduzir os riscos de contágio nas comunidades do Borel e Complexo do Alemão, na zona norte, e Vila do Sapê e Antares, na zona oeste.
O reforço no serviço, que vem sendo realizado pela companhia desde o início da pandemia, há um ano, segue escala especial nesse período de recesso sanitário, decretado pela prefeitura, por ter menor circulação de pessoas nas ruas, tornando mais eficaz esse tipo de ação.
O serviço de sanitização é realizado com uma solução de hipoclorito e detergente. Nas áreas mais estreitas das comunidades, como becos e vielas, os garis usam um pulverizador costal.
Os trabalhos foram realizados por 24 garis, com o apoio de três pipas d’água, oito pulverizadores e uma varredeira. As vias também receberam lavagem com água de reuso.
O primeiro ciclo de trabalho de sanitizações nas comunidades teve início na sexta-feira (26/3) e vai alcançar, até o sábado (3/4), 32 comunidades, de todas as regiões da cidade.
“A parceria com os subprefeitos vem sendo determinante desde o início da nova administração na identificação das necessidades e prioridades não só nessas ações de sanitização como também nos mutirões e operações de organização da cidade”, lembra o presidente da Comlurb, Flavio Lopes.
Desde o início dos trabalhos, foram beneficiadas as seguintes comunidades: Rocinha, na zona sul; Borel, Complexo do Alemão e Complexo da Maré, na zona norte; Vila do Sapê, Rollas, Jordão, Piraquê e Antares, na zona oeste; Tijuquinha, no Itanhangá; Morro da Conceição, no Centro; e Morro do Dendê, na Ilha do Governador.