Comunidade de Vitória ganha nova escola após 17 anos de espera
Morro do Romão receberá uma unidade de ensino em nova sede, depois de contar com uma estrutura provisória por quase duas décadas
atualizado
Compartilhar notícia
Espírito Santo — A comunidade do Romão, na cidade de Vitória, vai ganhar uma nova escola depois de aguardar por mais de 17 anos. Durante esse período, alunos da região estudaram em uma sede provisória, enquanto esperavam a liberação do espaço definitivo.
No último sábado (7/5), uma ordem de serviço para a realização das obras no Morro do Romão foi assinada pelo prefeito, Lorenzo Pazolini (Republicanos).
O projeto vai demolir a estrutura atual, realizar contenção de encostas e construir uma nova sede para a unidade. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Irmã Jacinta Soares de Souza Lima ficará na Rua Ormando Aguiar.
O valor investido será de R$ 13,6 milhões e o prazo previsto para a conclusão é de 900 dias. O novo endereço receberá os 485 alunos atuais da sede provisória.
As obras também vão beneficiar parte do bairro. Os arredores vão trazer novas calçadas e jardineiras.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.