Como um morador de SP conseguiu se salvar em desabamento de casa
José Maria Ferreira estava em sua oficina, localizada em uma casa de três andares na favela de Paraisópolis, que desabou em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um homem que sobreviveu ao desabamento de uma casa em Paraisópolis, comunidade na zona sul de São Paulo, no último sábado (16/10), teve de usar uma serra para cortar uma cadeira e conseguir se soltar dos escombros.
Um sobrado de três andares caiu, após fortes chuvas atingirem o local, e deixou cinco feridos e uma pessoa morta. José Maria Ferreira, em relato ao Bom Dia São Paulo, contou que a laje desceu em cima da oficina na qual ele trabalha, e os escombros começaram a cair em cima da sua perna.
“Eu sentia que estava me apertando. Eles me emprestaram uma serra, aquelas serras saibre. Eu serrei o braço da cadeira que eu estava, conseguir acessar minha perna pra fora e aí eles cortaram o apoio da cadeira atrás, conseguiram me tirar”, contou. Mas ele só saiu do local com a ajuda do resgate dos Bombeiros.
“Eu ouvi um estalo, só deu tempo de ouvir esse estralo, foi muito rápido, desabou tudo. Eu fiquei preso. Eu e um outro rapaz”, disse. O outro homem também conseguiu sair, mas teve algumas lesões na perna.