Quem é o homem que PM algemou e arrastou com moto em rua de SP
Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que Roni ítalo da Silva, de 18 anos, é torturado por um policial militar
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O jovem que foi algemado por um policial militar em uma moto e arrastado é Jhonny Ítalo da Silva, de 18 anos, de acordo com informações do Bom Dia Brasil, da TV Globo.
Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o momento que o rapaz corre tentando acompanhar a moto na Avenida Inácio de Anhaia Melo, na Vila Prudente, na capital de São Paulo. O episódio ocorreu por volta das 11h dessa terça-feira (30/11).
Tudo começou em um blitz da polícia na avenida. Ao avistar o bloqueio, o motoqueiro virou e fugiu em alta velocidade pela contramão, sendo perseguido na sequência pelos policiais. O suspeito jogou no chão a mochila que carregava.
Na fuga, ele bateu em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que realizava atendimento pelo local e tentou fugir a pé, mas acabou capturado pelos policiais.
Na mochila do rapaz, foram encontrados 11 tabletes de maconha. Questionado pelos policiais, ele confirmou que receberia uma quantia em dinheiro para fazer a entrega da droga.
O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e por dirigir sem habilitação. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou ao Metrópoles que a autoridade policial pediu a prisão preventiva do homem.
O caso foi registrado no 56º DP, e o jovem permanece detido à disposição da Justiça. A mochila, os entorpecentes e a motocicleta foram apreendidas e encaminhadas para perícia.
A SSP-SP afirmou ao Metrópoles que a Polícia Militar determinou a instauração de um inquérito policial militar para apuração da conduta do policial. O agente foi afastado serviço operacional.
Veja o vídeo que flagrou o policial arrastando o jovem
Repercussão
Nas redes sociais, internautas consideraram o fato como crueldade. “Esses são os candidatos que passam na prova psicológica da PM, que estudam administração pública e direito por um ano e um mês e saem formados da academia de policia ? Que tristeza”, diz um dos comentários.