Bebê nasce em carro com ajuda de bombeiros após engarrafamento no RJ
Mulher em trabalho de parto seguia para maternidade quando um acidente interditou a ponte. Bebê nasceu com ajuda de bombeiros
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Grávida de 35 semanas, em trabalho de parto, Mariana dos Santos Silva, de 35 anos, seguia para a maternidade, pela Ponte Rio-Niterói, na última sexta-feira (5/11) quando de repente um acidente interrompeu o tráfego de veículos. Presa no engarrafamento, Mariana pediu socorro aos Bombeiros e o pequeno Manoel pode nascer em segurança, no quartel da corporação em Niterói.
O bebê chegou pelas mãos do 1º tenente Maisner, que é enfermeiro, com apoio da subtenente Alexsandra, que é técnica de enfermagem, do capitão Douglas e do cabo Miranda, no estacionamento do 3º Grupamento dos Bombeiros Militares. Para Maisner, um momento que vai ficar marcado para toda a vida.
“A mãe já chegou à unidade em trabalho de parto, com contrações em intervalos curtos. Ajudamos a mantê-la tranquila, orientamos sobre técnicas de respiração. Foi tudo muito rápido, durou cerca de três ou quatro minutos. O bebê estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço e foi necessário realizar uma manobra, bem-sucedida. Manoel nasceu bem, saudável. Deu tudo certo!”, comemorou o tenente.
Após os primeiros-socorros à mãe e ao recém-nascido, ambos foram encaminhados para uma unidade hospitalar. Passados três dias do parto, Maisner recebeu uma foto do pequeno Manoel.
“É uma sensação muito boa saber que fazemos a diferença em momentos como este. É fantástico ver os conhecimentos e as técnicas que aprendemos ao longo da carreira ajudando a salvar vidas, a trazer vidas ao mundo. Tenho muita gratidão pela profissão que escolhi. Eu amo o que faço. Me sinto radiante”, disse o oficial.