Comissão se reúne para discutir os 10 anos da Operação Lava Jato
Reunião será realizada às 14h30, no Plenário 9. O objetivo é discutir sobre os resultados da Operação Lava Jato, iniciada em 2014
atualizado
Compartilhar notícia
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados vai debater, nesta terça-feira (21/5), os 10 anos da Operação Lava Jato. A reunião foi sugerida pelos deputados Adriana Ventura (Novo-SP) e Kim Kataguiri (União-SP). Operação teve início em 2014 pela Polícia Federal (PF).
O debate será realizado às 14h30, no Plenário 9.
A reunião terá como objetivo “promover um diálogo construtivo e baseado em evidências, que permita compreender de maneira ampla os resultados da Operação Lava Jato”.
Vão estar presentes no evento o presidente da Comissão de Estudos e Combate ao Lawfare da OAB/DF, José Sousa; o procurador de Justiça, Rodrigo Regnier; e o professor de Estudos Brasileiros da Universidade de Oklahoma (EUA), Fabio de Sá.
Eles também desejam avaliar os avanços no combate à corrupção, além de abordar os desafios e as críticas relacionadas às práticas adotadas na Lava Jato.
O presidente do Instituto Não Aceito Corrupção, Roberto Livianu; o procurador de Justiça de Minas Gerais, André Estêvão ; a advogada Ligia Maura Costa; o advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro; e o advogado criminalista Alberto Zacharias também participarão do evento.