Comissão do Senado aprova indicados de Lula para embaixadas na África
Os indicados a embaixadas tiveram os nomes aprovados após sabatinas na Comissão de Relações Exteriores do Senado
atualizado
Compartilhar notícia
A Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado Federal realizou, nesta quinta-feira (25/4), as sabatinas de três indicados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a embaixadas em países da África e da Europa.
Os três indicados foram aprovados. Marina Gonçalves Madeira, ministra da Segunda Classe da Carreira de Diplomata do Ministério das Relações Exteriores (MRE), foi indicada para o cargo de embaixadora do Brasil na República do Gana e, cumulatativamente, nas Repúblicas da Serra Leoa e na Libéria.
O presidente também indicou Carlos José Garcete, ministro de Segunda Classe da Carreira de Diplomata do MRE, para o cargo de embaixador do Brasil na República Federal da Nigéria.
A terceira indicação foi de Leonardo Luís Fernandes, ministro de Primeira Classe da Carreira de Diplomata do MRE, para o cargo de embaixador do Brasil na Dinamarca e, cumulativamente, na República da Lituânia.
Agora, as indicações precisarão ser analisadas pelo plenário do Senado Federal, em votação secreta. São necessários votos favoráveis de 41 dos 81 senadores para a aprovação.