Comissão da Câmara aprova moção de aplausos a Hang por ajuda ao RS
Requerimento foi apresentado pelo deputado Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado
atualizado
Compartilhar notícia
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (14/5), um requerimento para moção de aplausos ao dono das lojas Havan, Luciano Hang, pelo trabalho de apoio ao Rio Grande do Sul em meio à tragédia climática.
A proposta foi apresentada pelo deputado federal Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP), que assim como Luciano Hang, é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Para conseguir homenagear Luciano Hang, Bilynskyj argumentou que o empresário doou tudo o que sobrou da loja afetada pelas chuvas para as vítimas dos temporais e antecipou o Programa de Participação nos Resultados e o 13º para os colaboradores das cidades atingidas.
Foram duas lojas Havan afetadas pelas chuvas, uma em Lajeada e outra em Porto Alegre. O prejuízo do empresário chega a R$ 30 milhões.
No entanto, a moção de aplausos foi criticada pela base do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Comissão de Segurança Pública.
Rio Grande do Sul
O Rio Grande do Sul sofre com as consequências dos temporais registrados nas últimas semanas na região. Bairros inteiros estão alagados, casas foram tomadas pela água e pontes e rodovias destruídas.
Os governos federal, estadual e municipais estão trabalhando para socorrer as vítimas da tragédia climática e ainda calculam os estragos deixados pelas chuvas.
Além dos órgãos públicos, diversas empresas e influenciadores digitais estão se mobilizando para socorrer o povo gaúcho.