Comércios e hotéis de SP esperam maior faturamento a partir de sábado
Entidades preveem retomada econômica após ampliação do horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais no estado de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A partir desta sexta-feira (9/7), estabelecimentos de São Paulo podem funcionar até às 23h, com capacidade máxima de 60%. Com isso, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) tem expectativa de que o faturamento aumente 30% em bares e restaurantes que oferecem almoço e até 100% para os que servem almoço e jantar.
A ampliação do horário de funcionamento foi anunciada na quarta-feira (7/7) pelo governo do estado. A medida inclui bares, restaurantes, shoppings e serviços de modo geral.
Outro setor que prevê melhoria é o de hotelaria. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP), hotéis do estado devem atingir ocupação entre 45% e 50% neste mês de julho.
De acordo com o G1, a projeção feita pela instituição é de que haja aumento de até 400% nas reservas, quando comparado ao mesmo período de 2020, quando foi de apenas 10%.
“Antes, a hotelaria da capital era corporativa, com clientes que vinham de fora para eventos. Hoje, como ainda os eventos grandes estão proibidos pelos protocolos sanitários, o hóspede é o próprio paulistano que mora aqui, mas não aguenta ficar mais em casa”, disse Fernando Guinato , vice-presidente da ABIH-SP à Globo News.