metropoles.com

Comerciante é preso após oferecer churrasco grátis para quem “matar Doria”

A mensagem foi escrita na entrada da churrascaria La Casa de Parrilla, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Dono de churrascaria ameaça João Doria de morte
1 de 1 Dono de churrascaria ameaça João Doria de morte - Foto: Reprodução

São Paulo – O dono de uma churrascaria na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, foi preso após ameaçar de morte o governador João Doria (PSDB). O homem, cuja identidade não foi revelada, escreveu em uma lousa a mensagem “1 ano de churrasco grátis para quem matar o João Doria Jr.”  na entrada do estabelecimento La Casa de Parrilla.

Ele foi levado por policiais do 2º Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Cerco) e do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo (Decap) para o 96º Distrito Policial, no Itaim Bibi, zona sul da capital.

De acordo com o UOL, o dono do restaurante foi solto em seguida, após a promessa de comparecer em juízo. A lousa com a frase foi apreendida como prova. A foto com a ameaça foi compartilhada em grupos de WhatsApp e nas redes sociais durante esta quinta-feira (4/2).

A mensagem pode ser interpretada como uma reprovação às medidas de endurecimento da quarentena em São Paulo. Em 22 de janeiro, Doria permitiu apenas a abertura de serviços essenciais, como hospitais e postos de saúde, aos fins de semanas, como implantado na fase vermelha. Até mesmo municípios se voltaram contra as medidas, como Bauru, que tentou abrir o comércio, mas não obteve sucesso.

Após protestos pelo estado, o tucano voltou atrás nessa quarta-feira (3/2). Doria anunciou a abertura de serviços não essenciais, incluindo lojas, shoppings e salões de beleza, ente outros, nas cidades em fase laranja. Segundo o governador, o afrouxamento nessas áreas se dá pela queda de mortes e internações.

Opiniões divididas

Nas redes sociais, usuários se dividiram entre apoio e críticas ao restaurante La Casa de Parrilla. “Iniciativa inovadora e criativa, uma pena que não sou da cidade, para tentar participar do churrasco grátis! De qualquer forma, demonstra a insatisfação contra um governador que tira emprego de quem precisa, deixa o povo com fome, aumenta tarifas de quem nem devia pagar”, afirmou um usuário.

“Não é à toa que essa ‘churrascariazinha’ de quinta não vai pra frente, propagar o ódio é crime, espero que o dono seja condenado e pague por isso”, disse outro.

O Metrópoles entrou em contato com o governo de São Paulo para pedir esclarecimentos. No entanto, a reportagem não foi atendida até a publicação desta matéria.

10 imagens
1 de 10

2 de 10

3 de 10

4 de 10

5 de 10

6 de 10

7 de 10

8 de 10

9 de 10

10 de 10

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?