Comando da intervenção anuncia reforço de patrulhamento no Rio
A medida foi divulgada em nota e ressalta a cooperação com outras forças de segurança
atualizado
Compartilhar notícia
O comando conjunto da intervenção na segurança do Rio de Janeiro anunciou reforço no patrulhamento urbano nas ruas e avenidas de grande circulação da cidade. O novo esquema começou nesta segunda-feira (26/3), concentrando-se nas zonas sul, norte e central da cidade.
A medida foi divulgada em nota e ressalta a cooperação com outras forças de segurança. “Além de militares das Forças Armadas, de integrantes da Força Nacional de Segurança e de policiais militares, participam desta intensificação de patrulhamento agentes da Guarda Municipal, numa parceria entre o Gabinete de Intervenção Federal e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro”, assinalou a nota.
Apesar do anúncio de reforço no patrulhamento, a reportagem da Agência Brasil rodou 40 quilômetros (km), passando pelo centro da cidade, Aterro do Flamengo, Copacabana, Ipanema, São Conrado, Rocinha, Lagoa, Catumbi e Lapa, durante duas horas, mas não viu guarnição do Exército nos locais percorridos.
O setor de comunicação do Comando Militar do Leste (CML) informou, em nota, à Agência Brasil, que “no primeiro dia desse reforço, as tropas das Forças Armadas patrulharam de modo não estático (patrulhas motorizadas) e fizeram reconhecimentos visando a identificar pontos adequados para a sua permanência por períodos de tempo definidos”.
O CML disse ainda que alguns pontos selecionados foram o cruzamento das avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, a Praia de Copacabana, na altura do hotel Copacabana Palace, e a orla de Botafogo, na altura do Praia Shopping, e que “efetivos nesses pontos poderão ser identificados no dia de amanhã”.