Comandante do Exército, Edson Leal Pujol é diagnosticado com Covid-19
De acordo com Exército, militar “encontra-se totalmente assintomático” e segue protocolo médico, em casa. No sábado, passou por uma cirurgia
atualizado
Compartilhar notícia
O Centro de Comunicação Social do Exército informou nesta quarta-feira (2/12) que o general Edson Leal Pujol, comandante da corporação, foi diagnosticado com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
De acordo com o Exército, Pujol “encontra-se totalmente assintomático e seguindo em casa o protocolo de tratamento precoce sob orientação da equipe médica do HFA [Hospital das Forças Armadas]”.
“Cabe ressaltar que o General Leal Pujol tem mantido rotina de teletrabalho como Comandante do Exército em seu escritório residencial”, informou a corporação, em nota (leia a íntegra mais abaixo).
Na nota, o Exército ainda afirmou que o exame para diagnosticar a presença do coronavírus no organismo do general foi feito assim que ele deu entrada no hospital, no sábado (28/11), após sofrer uma queda enquanto andava a cavalo e fraturar o fêmur. Ele teve de ser internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília.
“O Comandante do Exército tem passado bem e, em relação à fratura no fêmur, já caminha com o auxílio de andador e realiza fisioterapia três vezes ao dia, o que tem proporcionado muito bons resultados”, disse o Exército.
Leia a íntegra da nota do Exército
“O Centro de Comunicação Social do Exército informa que o Comandante do Exército apresentou resultado positivo em teste realizado para a COVID-19, quando deu entrada para cirurgia no Hospital das Forças Armadas, no último sábado. Até o momento, encontra-se totalmente assintomático e seguindo em casa o protocolo de tratamento precoce sob orientação da equipe médica do HFA.
O Comandante do Exército tem passado bem e, em relação à fratura no fêmur, já caminha com o auxílio de andador e realiza fisioterapia três vezes ao dia, o que tem proporcionado muito bons resultados.
Por fim, cabe ressaltar que o General Leal Pujol tem mantido rotina de teletrabalho como Comandante do Exército em seu escritório residencial”.