Compartilhar notícia
Casos de violência que foram registrados em toda a Paraíba no fim de semana assustaram a população. Nesse domingo (23/1), ataques na Zona Sul de João Pessoa foram relacionados a rumores de uma espécie de “greve branca” por parte de pequenos movimentos dentro da Polícia Militar.
O governo do estado ressaltou que dialogou com representantes oficiais das categorias e que vai tomar providências em relação a paralisações irregulares.
Moradores do bairro de Mangabeira VIII, próximo ao conjunto Cidade Verde, ficaram assustados com a onda de violência. Homens chegaram em oito motos atirando para cima, mandaram todos os passageiros se dispersarem e incendiaram um ônibus. Ninguém ficou ferido.
O comandante da Polícia Militar da Paraíba, o coronel Euller Chaves, informou que ataques como esse não serão tolerados.
“Vamos fazer a nossa parte de polícia preventiva. Esperamos que esses marginais sejam literalmente presos e punidos, conforme a lei. Se for uma ação de terrorista existe a lei específica contra terroristas. Nós precisamos ter a leitura de possibilidades de faccionados e faccionados que poderão se tornar terroristas sociais. É preciso que a imprensa e a sociedade rechacem esse tipo de comportamento e a Polícia Militar vai para cima”, disse.
Leia mais no Portal T5, parceiro do Metrópoles.