metropoles.com

Comandante da PM é chamado de “Coronel Pau Mole” em Diário Oficial

O caso aconteceu no Amazonas. Militar está estudando as medidas cabíveis a serem adotadas após o episódio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
amazonas
1 de 1 amazonas - Foto: null

“Coronel Pau Mole”. Foi com essa denominação que o comandante da Polícia Militar do Amazonas, coronel David Brandão, foi identificado na Portaria nº 002/2018 do Ministério Público do estado (MP-AM), publicada no Diário Oficial Eletrônico da instituição na última segunda-feira (4/6). De acordo com o site ATUAL, que registrou em cartório uma cópia do documento, o oficial está estudando as medidas cabíveis a serem adotadas após o caso.

Entre as providências requeridas no processo de investigação, a portaria foi redigida da seguinte forma em seu item 2: “Expedição de ofício ao Exmo. Sr. Comandante-Geral de Polícia Militar do Estado do Amazonas, Coronel Pau Mole, por meio do Procurador-Geral de Justiça, para TOMAR CONHECIMENTO da instauração do presente Inquérito Civil e, caso deseje, PRESTAR INFORMAÇÕES e encaminhar documentos que julgar necessários ao esclarecimento dos fatos no prazo de 10 (dez) dias, dada a urgência e gravidade dos fatos apurados, bem como solicitando a imediata alocação de uma viatura para realizar os trabalhos de patrulhamento da polícia militar na cidade de Japurá/AM”.

Segundo o portal, o inquérito busca apurar os motivos de o patrulhamento na cidade ser feito apenas por motocicletas. No ato normativo, o Ministério Público aponta que o meio de transporte é prejudicial para a segurança pública do município. O MP enviou uma nota após a repercussão:

Nota de Esclarecimento

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas informa que a portaria N° 002/2018, publicada no Diário Oficial Eletrônico da Instituição (Dompe) no último dia 04 de junho, foi digitada com erro grosseiro e ofensivo quando se refere ao Comandante da Polícia Militar do Amazonas, Coronel David Brandão.

É importante esclarecer que as publicações referentes a procedimentos ou atos das Promotorias de Justiça do interior do Estado publicadas no Dompe são enviadas para a Procuradoria-Geral já com o conteúdo editado para publicação.

Assim que o erro foi identificado, a Procuradoria-Geral corrigiu a publicação e determinou a apuração do fato, a fim de que tamanha falha seja devidamente responsabilizada.

O Ministério Público do Estado do Amazonas sempre cultivou uma relação harmoniosa com a Polícia Militar do Estado e tem o maior respeito pelo trabalho e conduta ilibada do Coronel David Brandão, que, inclusive, foi Chefe da Assessoria Militar deste órgão ministerial, desempenhando a função por vários anos de forma competente e honrosa.

Manaus, 05 de junho de 2018
Procuradoria-Geral de Justiça

Confira a página do Diário Oficial:

Reprodução/ ATUAL

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?