Com suspeita de coronavírus, navio é isolado no Porto de Recife
Um idoso de 78 anos apresentou sinais de Covid-19 durante o desembarque. A ordem é que todos os passageiros fiquem nas cabines
atualizado
Compartilhar notícia
Passageiros a bordo de um cruzeiro precisaram ser isolados após um idoso apresentar sintomas do novo coronavírus durante desembarque no Porto de Recife (PE), nessa quinta-feira (12/03). O homem de 78 anos é canadense e aguarda o resultado dos exames realizados no Brasil. O navio ficará retido até a conclusão da investigação.
Ao sentir febre, tosse e falta de ar, o idoso teve o diagnóstico inicialmente como infarto no coração. Porém, ao ser atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), desconfiou-se da contaminação pelo novo vírus. Ele seguiu para o Hospital Português, na área central do Recife.
Com a suspeita, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu o desembarque do navio e solicitou o retorno dos passageiros que já tinham saído. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o navio também passou pela cidade de Salvador e carrega 318 passageiros e 291 tripulantes.
A ordem do governo local é que todos permaneçam nas cabines. Além dos passageiros, o lixo da embarcação também está isolado. Dois casos de coronavírus foram confirmados em Pernambuco nessa quinta-feira (12/03).