Com registro cassado, “Dr. Bumbum” dá cursos de medicina estética
Médico foi acusado da morte de uma mulher durante um procedimento estético no Rio de Janeiro e está em liberdade
atualizado
Compartilhar notícia
Com o registro profissional cassado, acusado da morte da bancária Lilian Calixto, de 46 anos, durante um procedimento estético no Rio de Janeiro, Denis Cesar Barros Furtado, o Dr. Bumbum, ministra cursos de capacitação em “medicina estética, terapias hormonais, ortomolecular e medicina integrativa no geral” — como ele mesmo falou em entrevista ao jornal Extra.
“Tenho meu espaço para cursos médicos e para outros profissionais de saúde no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca (RJ)”, contou. Ele diz que ministra cursos há cinco anos, inclusive em plataformas online. No entanto, Denis preferiu não revelar o valor das aulas. “Depende do que o aluno quer aprender dentro de todas essas áreas de atuação”, respondeu.
O médico foi preso em 19 de julho de 2018 acusado de homicídio. Logo em janeiro deste ano, por decisão da 7ª Vara Criminal do Rio, ele foi liberado da prisão, substituída por medidas cautelares. Ainda assim, o Conselho Federal de Medicina decidiu manter a cassação do registro profissional de Denis.
“A decisão do Conselho foi totalmente arbitrária e abusiva, frente a total ausência de materialidade ou fundamentos que levassem à cassação. Existem penas de advertência que poderiam ser usadas, já que jamais sofri uma única penalidade ou condenação em mais de uma década de vida médica. Enquanto isso continuarei ministrando meus cursos para médicos e outros profissionais de saúde”, comenta.
As aulas acontecem, segundo Dr. Bumbum disse ao Extra, por volta das 13h e “seguem até a noite”. Em média, os cursos têm duração de 15 dias e comportam entre cinco ou seis alunos. Sobre os certificados, ele garante que emite um documento com informações sobre o número de horas usadas para o curso.
“No final, eu faço um certificado, que é unicamente para o médico poder mostrar: ‘Olha, fiz um curso junto ao Dr. Denis Furtado nas áreas tais”’, finaliza.