metropoles.com

Em ato no Rio, Bolsonaro diz que Ramagem “começa a pagar preço alto”

Em cima de um trio elétrico, Bolsonaro discursou para apoiadores. Ele defendeu que Ramagem está sendo perseguido por sua “ousadia”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Senador Carlos Portinho
Ato de Jair Bolsonaro no Rio em 18/07/2024
1 de 1 Ato de Jair Bolsonaro no Rio em 18/07/2024 - Foto: Divulgação/Senador Carlos Portinho

O ex-presidente Jair Bolsonaro participou nesta quinta-feira (18/7) de um evento na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, ao lado do deputado federal e pré-candidato à prefeitura da cidade Alexandre Ramagem (PL-RJ).

Em cima de um trio elétrico, Bolsonaro discursou para apoiadores, falando sobre as “possiblidades” no Rio.

“Hoje, aqui, não é campanha política, não é comício. É uma rápida passagem do que foi meu mandato, do que nós estamos apresentando como possibilidades para o Rio de Janeiro”, disse o ex-presidente.

Também estavam presentes no evento o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), o senador Flávio Bolsonaro (PL) e o deputado Sóstenes Cavalcante (PL), além de outros aliados do ex-presidente que vão disputar as eleições deste ano.

Bolsonaro afirmou que o deputado começou a pagar o preço por sua “ousadia”.

“O Ramagem, que eu conheci na transição de 2018, já começa a pagar um preço alto pela sua ousadia de querer pensar, sonhar e administrar uma cidade com respeito, com honradez e com orgulho”, disse o ex-presidente.

Recentemente, foi levantado sigilo, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), de investigação sobre monitoramento ilegal de pessoas e autoridades pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O áudio revela conversa entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o então chefe do GSI, Augusto Heleno; o então diretor da Abin, Alexandre Ramagem; e duas advogadas do senador Flávio Bolsonaro para tratar da investigação das supostas rachadinhas no gabinete de Flávio.

Sem que os demais soubessem, Ramagem gravou a reunião.

Em discurso, o deputado federal e pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro Alexandre Ramagem (PL) defendeu a eleição de uma “Câmara Municipal direta”.

“Em 2024 e 2026, temos que mostrar a força nas eleições para, em 2026, fazermos mais deputados, mais senadores, governadores e, se Deus quiser, acreditem, vamos fazer novamente Jair Messias Bolsonaro presidente”, afirmou Ramagem.

Bolsonaro criticou a tentativa de atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e comparou o fato com a facada que ele levou durante um ato de campanha de 2018, em Juiz de Fora (MG).

“Vocês repararam que só quem é conservador e quem é de direita sofre atentado? Vocês viram que houve uma tentativa de matar o Trump lá nos Estados Unidos?”, questionou Bolsonaro.

O ex-chefe do Executivo foi embora do evento sentado no capô de um carro, com Ramagem ao lado.

Bolsonaro e Ramagem

Como mostrou a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, o ex-presidente Bolsonaro disse que não vai comparecer à convenção do PL que oficializará o deputado Alexandre Ramagem (PL) como candidato do partido à Prefeitura do Rio de Janeiro.

O evento está marcado para a próxima segunda-feira (22/7) e ocorrerá na sede estadual do PL, localizada em uma sala de um prédio comercial no centro da capital fluminense.

Como noticiou a coluna, Bolsonaro e Ramagem se encontraram na segunda-feira (15/7), data em que o Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou áudio de uma reunião de 2020 na qual eles discutiram uma blindagem a Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas.

Na reunião de segunda, o ex-presidente e o deputado, que chefiou a Abin no governo Bolsonaro, gravaram um vídeo convidando apoiadores a acompanharem as agendas no Rio de Janeiro na quinta e na sexta.

De acordo com Ramagem, a reunião de 2020 teria sido gravada com o aval de Bolsonaro. A versão contrasta com o que o ex-presidente da República dizia a aliados até então.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?