metropoles.com

Com protestos, Bolsonaro se encontra fora do campus com pesquisadores

A visita, que deveria ocorrer na área da Universidade Mackenzie, aconteceu no Comando Militar do Sudeste, para a proteção do presidente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ESTEBAN FELIX/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Jair Bolsonaro é recebido pelo presidente do Chile, Sebastian Piñera
1 de 1 Jair Bolsonaro é recebido pelo presidente do Chile, Sebastian Piñera - Foto: ESTEBAN FELIX/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Como parte da agenda programada para esta quarta-feira (27/3), em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, se reuniram com pesquisadores da Universidade Mackenzie. Porém, devido a protestos de estudantes contra o peesselista, a conversa aconteceu fora do campus, no Comando Militar do Sudeste.

Anunciada dias antes da viagem, pelo Twitter do presidente (veja abaixo), a visita dentro do campos foi cancelada por “motivos de segurança”, devido às manifestações contra o governo. Mesmo com o compromisso marcado para as 14h30, os alunos se reuniram a partir das 10h, dentro da universidade, com cartazes e gritos de guerra com insultos a Bolsonaro.

Assim, a presidência e a reitoria da Mackenzie transferiram o encontro do presidente e do ministro com os pesquisadores da instituição para a área militar perto do campus. Segundo postagem em seu Twitter (veja abaixo), Bolsonaro conversou com o grupo sobre pesquisa e desenvolvimento de tecnologia baseada no grafeno. Na publicação, o presidente divulgou vídeo sobre a torre de energia híbrida no Paraná.

União Israelita
De acordo com a agenda do governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, participam, desde o fim da tarde, de reunião na União Brasileiro-Israelita do Bem Estar Social. O compromisso, contudo, não consta na agenda presidencial.

Segundo assessoria do Palácio do Planalto, a prioridade do presidente em São Paulo seria a realização de exames médicos no hospital Albert Einstein, onde faz tratamento desde que levou uma facada em setembro de 2018, durante eleições presidenciais. Pela agenda oficial, o presidente retorna a Brasília às 20h.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?