Com previsão de fortes tempestades, Rio cancela eventos ao ar livre
Diversos eventos foram cancelados no Rio de Janeiro devido a previsão de forte chuvas até o fim de semana
atualizado
Compartilhar notícia
Após o Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais do Rio de Janeiro (Cemaden-RJ) emitir avisos de chuvas fortes, nesta quinta-feira (21/3), para todo o estado com o alerta de temporais “muito fortes” para sexta-feira (22/3) e o fim de semana, diverso eventos ao ar livre estão sendo cancelados na cidade.
Veja a lista de eventos cancelados
- Babilônia Feira Hype (Parque das Figueiras, Lagoa. Sábado e domingo)
- Junta Local: Feirinha de Laranjeiras (sábado) e Feira da Tijuca (domingo)
- Carioquíssima (Praia Vermelha, Urca. Sábado e domingo)
- Rock 80 Festival (Aterro do Flamengo. Sábado e domingo)
- Samba Luzia (Botafogo. Sexta)
- Festa da Raça (Praça Tiradentes, Centro. Sexta)
- Concerto de Música Vocal Rio à Capella (Palácio Tiradentes, Centro. Sexta)
Riscos
A previsão dada pelo Cemaden-RJ diz que a intensidade da chuva pode superar os 200 milímetros em 24 horas. Esse volume pode gerar enchentes, deslizamento de terras, quedas de energia e transtorno de mobilidade. Os 200 milímetros em 24 horas correspondem a 200 litros de água de chuva, caindo, em cada região em apenas um dia.
A chefe de meteorologia do Centro de Operações Rio, Raquel Franco, afirmou, nesta quinta-feira (21/3), que “essa previsão infelizmente está se confirmando. A partir desta noite, podemos ter o chamado pré-frontal, podemos ter uma pancada forte entre o final da noite e a madrugada. O cenário pior está entre sexta à noite e madrugada de sábado, e novamente na noite de sábado e madrugada de domingo”.
Perigo no Sudeste
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quinta-feira (21/3), alerta vermelho de “grande perigo” para chuvas intensas para partes de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. O alerta vale até a manhã de domingo (24/3).
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), usou as redes sociais para alertar os cariocas sobre as fortes chuvas que devem atingir a cidade fluminense. O político também fez um apelo aos patrões para evitar deslocamentos pelas avenidas da capital.
“Muito cuidado. Tocou a sirene, respeita. Parece que teremos um evento severo” disse o prefeito do Rio.