metropoles.com

Com prazos apertados, Bolsonaro retoma a articulação política

O chefe do Executivo se reúne com líderes do governo no Congresso. Também participa de posse do ministro da Secretaria-Geral da Presidência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PAULO GUERETA/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Bolsonaro Marcha para Jesus
1 de 1 Bolsonaro Marcha para Jesus - Foto: PAULO GUERETA/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Após dar um alívio para os responsáveis pela articulação política com o Congresso Nacional, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) começa a semana com uma agenda intensa de reunião com parlamentares e ministros aliados. Com a proximidade do fim do semestre, o governo precisa correr para garantir a aprovação de projetos, prometidos para serem finalizados nos primeiros seis meses de comando.

O mandatário do país iniciou esta segunda-feira (24/06/2019) em reunião com ministros e representantes das Forças Armadas. Após encontro com Abraham Weintraub (Educação), o chefe do Executivo federal se reuniu com o mais novo componente do primeiro escalão do governo, Jorge Antônio de Oliveira, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, e com coronéis da Polícia Militar.

Ainda pela manhã, o titular do Planalto se encontra com o líder do MDB, o senador Eduardo Braga (MDB-AM), e logo depois tem almoço marcado com as principais vozes do Executivo no Congresso Nacional. Entre eles, estão os líderes do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), no Congresso, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), e na Câmara, o deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO).

Também participam do almoço o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, o ministro da Economia, Paulo Guedes, o Chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Antonio de Oliveira, e o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Na semana passada, Bolsonaro transferiu a responsabilidade de articulador com o Congresso de Onyx para Rogério Marinho, secretário especial da Previdência. O presidente comparou Onyx a um goleiro que não pode ser “frango”.

Após almoço, o presidente se reunirá a portas fechadas com Guedes para discutir a reta final da reforma da Previdência no Congresso. Em seguida, ele tem compromisso com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo – o objetivo é finalizar o projeto de lei de excludente de ilicitude, que deve ser enviado ao Congresso nas próximas semanas.

Ainda na agenda de articulação, Bolsonaro recebe o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e o filho Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). A agenda do mandatário do país se encerra com uma cerimônia de posse do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Antonio de Oliveira, e do titular dos Correios, Floriano Peixoto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?