Com post no Facebook, Chico Buarque dá a resposta perfeita após bate-boca com jovens no RJ
Cantor foi hostilizado na última terça-feira por um grupo de jovens, que o questionaram sobre o seu apoio ao PT
atualizado
Compartilhar notícia
Ter um vasto e rico repertório, com mais de 50 anos de história, tem lá suas vantagens. Uma delas é não precisar criar textões para responder incidentes constrangedores como o desta terça-feira (22/12), quando o músico Chico Buarque foi abordado com certa rispidez por jovens no Leblon, que o questionaram sobre a sua orientação política.
Durante a madrugada desta quarta, o compositor postou um vídeo da canção “Vai trabalhar, vagabundo”, canção de 1976.
Posted by Chico Buarque on Terça, 22 de dezembro de 2015
Os jovens criticaram o posicionamento de Chico em relação ao PT. No vídeo, Chico, sem se exaltar, ri em alguns momentos e rebate as falas do grupo. “Acho que o PSDB é bandido, e agora?”, questiona ele.
A presidente Dilma Rousseff usou as redes sociais para prestar solidariedade ao cantor. “Minha solidariedade a Chico Buarque, um dos maiores artistas brasileiros, que foi hostilizado no Rio por conta de suas posições políticas. O Brasil tem uma tradição de conviver de forma pacífica com as diferenças. Não podemos aceitar o ódio e a intolerância”, escreveu.
“É preciso respeitar as divergências de opinião. A disputa política é saudável, mas deve ser feita de forma respeitosa, não furiosa. Reafirmo meu repúdio a qualquer tipo de intolerância, inclusive à patrulha ideológica. A Chico e seus amigos, o meu carinho”, completou Dilma.