Com nova variante, prefeito de Porto Ferreira quer vacinação em massa
Em live na noite desta terça (25/5), o prefeito Rômulo Rippa (PSD) afirmou que viajará a Brasília para fazer o pedido ao Ministério da Saúde
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O prefeito de Porto Ferreira, Rômulo Rippa (PSD), irá a Brasília nesta quarta-feira (26/5) pedir ao Ministério da Saúde que a cidade receba vacinação em massa contra a Covid-19. O município do interior paulista identificou a nova variante P.4 do coronavírus nesta terça-feira (25).
Rippa disse durante live nas redes sociais que viajará para a capital do Brasil e participará de uma reunião com o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros. A principal demanda é que Porto Ferreira seja incluído em estudos da vacina, como Serrana e Botucatu, duas cidades paulistas que participaram de imunização em massa pelo Instituto Butantan e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), respectivamente.
“Se as novas variantes se alastrarem ainda mais, o problema se torna pior para o estado de São Paulo e a União. Nós tentamos estancar o problema, é essa a nossa esperança”, afirmou.
Para o prefeito, o resultado da reunião poderá definir o rumo da cidade no combate à Covid-19. “Se o nosso diálogo [com o Ministério da Saúde] for negativo, as restrições serão mais severas. Mas corremos o risco de lockdown. Não é o nosso desejo, quero tentar afastar da maneira mais veementemente possível essa hipótese.”
A cidade de Porto Ferreira tem presenciado o número de casos de Covid-19 crescer. Segundo boletim divulgado nesta terça (25), o município registrou 78 casos nas últimas 24 horas, chegando a 1.109 confirmações, um recorde no mês. No total, 127 moradores da região perderam a vida para a doença desde o início da pandemia.