Com mortes por Covid em alta, SP terá fase vermelha aos fins de semana
O governador João Doria (PSDB) deve fazer o anúncio nesta sexta-feira (22), em coletiva no Palácio dos Bandeirantes
atualizado
Compartilhar notícia
O estado de São Paulo deverá entrar na fase vermelha da quarentena nos fins de semana para conter o avanço da Covid-19.
O plano do governador João Doria (PSDB) é que a partir da noite de sexta-feira (22/1), os 645 municípios tenham medidas mais restritivas entre as noites de sexta e as manhãs de segunda-feira. O governo deve anunciar que todas as cidades terão que restringir ao máximo as atividades do comércio nos próximos fins de semana. A partir de cada segunda, os municípios devem voltar às suas respectivas fases.
Na fase vermelha, a mais crítica do Plano São Paulo, está proibida a abertura de comércios, shoppings centers, salões de beleza, academias e qualquer outro evento que gere aglomeração. Atualmente, a maior parte do estado está nas fases amarela e laranja, com o funcionamento de serviços em determinados horários, com exceção de Marília, que está na vermelha.
O anúncio está programado para esta sexta, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo.
Nesta semana, o estado de São Paulo ultrapassou 50 mil mortes causadas pela Covid-19. Nos primeiros 21 dias do ano, o estado registrou aumento de 42% no número de novos casos e de 39% de óbitos por Covid, em comparação ao mesmo período de dezembro passado.
Por sua vez, a campanha de vacinação contra a doença foi iniciada no domingo (17). De acordo com o governo, mais de 50 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina até o momento.
As informações são do Estadão.