Com ministros, Conselhão debate indústria, COP 30 e combate à fome
Durante a manhã, o vice-presidente Geraldo Alckmin participou da abertura da sessão plenária do Conselhão
atualizado
Compartilhar notícia
As atividades do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, conhecido como Conselhão, continuam na tarde desta quinta-feira (12/12), com a presença de ministros para debater, entre outros temas, indústria, diversidade, COP 30 e combate à fome.
Durante a manhã, o vice-presidente Geraldo Alckmin participou da abertura da reunião plenária. Ele assumiu a agenda após a internação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ainda durante a manhã, ocorreu a assinatura de atos.
Já o período da tarde é reservado para discussões das comissões técnicas, além da realização de painéis temáticos que contam com a presença de ministros e conselheiros.
Ao todo, são cinco painéis: Nova Indústria Brasil: Missão 05; Diversidade nas Organizações; Do G20 à COP 30; Investimentos, Desenvolvimento Regional e Estratégia Brasil 2050; e Agronegócio: Transformação Ecológica e o Combate à Fome.
As agendas contarão com a presença de Alckmin, além dos ministros Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Macaé Evaristo (Direitos Humanos), Vinícius de Carvalho (CGU), Márcio Macedo (Secretaria-Geral), Waldez Góes (Integração), Wellington Dias (Desenvolvimento Social) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário).
O Conselhão foi recriado neste terceiro mandato de Lula e é composto por empresários, representantes de movimentos sociais e organizações da sociedade civil. O objetivo é assessor o presidente na formulação de políticas públicas.