Com medo, Tamanduá “se rende” de braços abertos no Morro da… Formiga
Piadas na internet brincaram com os movimentos de defesa apresentados pelo animal, que se perdeu na Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Um tamanduá-mirim se perdeu na Floresta da Tijuca, uma das maiores florestas urbanas do mundo, e foi visto em becos e vielas do Morro da Formiga, na Tijuca, na zona norte do Rio. A favela, que cresceu em parte do maciço onde está concentrada a área verde, tem diversas ligações com a mata e, não raro, animais silvestres acabam aparecendo na comunidade.
Em um vídeo, o tamanduá aparece se erguendo e abrindo os braço repetidamente, uma ação, segundo especialistas, de defesa contra possíveis ameaças. De acordo com o biólogo Izar Aximoff, em entrevista ao G1, o bicho manteve essa postura por estar com medo – além de abrir os braços, ele coloca as unhas para fora por se sentir ameaçado.
Após o flagrante, o tamanduá-mirim acabou capturado e devolvido à floresta, depois de ser avaliado por especialistas,
Nas redes, as piadas ganharam força. Afinal, o animal que se alimenta de formigas e cupins foi parar no Morro da Formiga, local que traz o atrativo no nome. Em comentários mais ácidos, moradores disseram que ele levantou os braços acreditando que seria abordado pela polícia. “Já botando a mão pro alto escaldado com os cana”, comentou um internauta no Twitter.
Com bom humor, outros “revelaram” que, na verdade, o bichos estava saindo da comunidade depois de curtir um baile e, mesmo sem música, continuou dançando. Flamenguistas comentaram que o tamanduá estava imitando a comemoração de Gabigol durante os jogos.