Com Lula em SP, ministros viajam para despachar com presidente
Se recuperando das cirurgias para tratar um sangramento no cérebro, Lula ficará em São Paulo ao menos até quinta-feira (18/12)
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue em São Paulo para se recuperar de uma série de procedimentos médicos realizados na última semana. Na reta final do ano e com pendências no Congresso Nacional, o petista tem sido visitado por seus ministros na capital paulista.
Na segunda-feira (16/12), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, esteve na casa de Lula em São Paulo e se disse surpreso com “a disposição do presidente”.
“Está muito tranquilo, absolutamente normal. Está bem, está corado, está bem”, disse e negou ter ouvido qualquer queixa do chefe do Executivo sobre dores.
O encontro tratou da pauta econômica do governo nessa reta final do ano. Entre os temas discutidos estavam a tramitação da reforma tributária, o pacote fiscal e o Orçamento de 2025.
Os ministros Rui Costa, da Casa Civil, e Alexandre Padilha, das Relações Institucionais também estiveram em São Paulo na segunda para encontrar Lula. Na saída da reunião, Padilha informou que também conversou com o presidente sobre a pauta do governo no Congresso. Segundo o ministro, a prioridade está sobre a conclusão da votação da regulamentação da reforma tributária.
Reunião ministerial
Na última semana antes das festas de fim de ano, o presidente costuma convocar uma reunião ministerial para fazer um balanço dos últimos 12 meses, destacando acertos, erros e o trabalho a ser feito a seguir.
A previsão é que o encontro com os auxiliares ocorra na sexta-feira (20/12). Isso porque Lula tem ordens médicas de ficar em São Paulo até quinta-feira (19/12) para realizar exames pós-cirúrgicos. Com isso, a volta para Brasília depende do aval da equipe médica.