Com Lula, comandante do Exército reforça “caros ideais democráticos”
Evento do Dia do Exército ocorreu em frente ao quartel-general de Brasília, local de manifestações contra a vitória de Lula em 2022
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compareceu, nesta sexta-feira (19/4), ao evento do Dia do Exército, em frente ao quartel-general em Brasília. A solenidade teve entregas de medalhas e desfile de tropas militares.
Tomás Paiva, comandante do Exército, realizou a leitura da ordem do dia, sobre a origem da data e falou do “terno compromisso com a nação brasileira em defesa da Pátria e dos mais caros ideais democráticos, mesmo com o sacrifício da própria vida”.
O local da cerimônia é o mesmo onde houve acampamentos contra a vitória de Lula nas eleições presidenciais de 2022.
Lula faz aceno a militares
No novo mandato, o chefe do Executivo faz acenos a militares e reforçou uma conciliação entre o governo e as Forças Armadas, após a gestão de Jair Bolsonaro (PL). Em 2023, Lula também esteve na solenidade para o Dia do Exército.
Lula estava acompanhado de lideranças do Congresso, como Jaques Wagner e Randolfe Rodrigues, e os ministro José Múcio, da Defesa, e Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais.
O general Villas Boas, ex-comandante do Exército, e o ex-presidente e senador Hamilton Mourão também compareceram ao evento.