Com Lula, Bluesky, concorrente do X, tem “boom” de usuários do Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou entrada na rede social Bluesky, fundada por um dos criadores do antigo Twitter
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio ao embate entre Elon Musk e a Justiça Brasileira, o Bluesky, rede concorrente do X (antigo Twitter), contabilizou crescente de usuários brasileiros nos últimos dias, com mais de 100 mil novas contas abertas. Uma delas é a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Por meio do perfil oficial no Instagram, o petista anunciou, nesta sexta-feira (12/4), a entrada na rede social Bluesky, fundada pelo norte-americano Jack Dorsey, um dos criadores e cofundadores do antigo Twitter, o atual X.
Confira o anúncio:
A conta de Lula
Até o momento, a conta @lulaoficial.bsky.social tem mais de 5,5 mil seguidores e segue apenas o Bluesky. A criação do perfil do petista ocorre em meio a uma série de declarações polêmicas de Musk contra a Justiça Brasileira, com ataques direcionados a Moraes e a Lula.
Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República confirmou a autenticidade da conta e afirmou que o presidente vai seguir com as publicações tanto no Bluesky quanto no X.
A debandada ao Bluesky
Nos últimos dias, pessoas ligadas ao governo Lula e até simpatizantes do petista criaram contas na rede concorrente do X.
Entre eles, a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), a deputada federal Gleisi Hoffmann, os ministros Paulo Pimenta, da Secom, e Jorge Messias, da Advogado-Geral da União (AGU) e o ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública Ricardo Cappelli, atual presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).
Também estão no Bluesky o senador Randolfe Rodrigues (sem partido- AP), o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), o digital influencer Felipe Neto e a cartunista Laerte Coutinho. Confira os perfis: