Com falha técnica, avião de Lula deu 50 voltas até retornar ao México
Presidente Lula esteve no México para acompanhar a posse de Claudia Sheinbaum, mas teve problemas na decolagem de volta ao Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
O avião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu cerca de 50 voltas antes de poder pousar novamente no México, na terça-feira (1º/10). A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) deixava o Aeroporto Internacional Felipe Ángeles rumo a Brasília.
Pelo site Flight Aware, é possível ver o avião rodando em sentido horário e anti-horário antes de pousar mais uma vez no aeroporto da Cidade do México.
Veja:
O chefe do Executivo estava no local desde domingo (29/9) para acompanhar a posse da nova presidente do país, Claudia Sheinbaum.
Como noticiou o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, o avião teve problemas técnicos logo após a decolagem, que teriam sido causados por uma ave na turbina.
Dessa forma, foi necessário rodar com o avião para gastar combustível e realizar o pouso em segurança. Na noite de terça, a comitiva de Lula iniciou, novamente, a viagem de volta para Brasília.
Até o momento, o petista não tem agenda oficial para esta quarta-feira (2/10).