Com dívidas de R$ 21,7 milhões, governo extingue CorreiosPar
A liquidação é parte de outras iniciativas de reestruturação dos Correios. A medida foi aprovada na última terça-feira
atualizado
Compartilhar notícia
O governo federal iniciou a liquidação da subsidiária Correios Participações SA (CorreiosPar). Após a aprovação do Conselho de Administração dos Correios, a dissolução e extinção integral começaram.
A medida foi aprovada na última terça-feira (06/12/2019). Contudo, a ata da reunião só foi publicada no Diário Oficial União (DOU) desta sexta-feira (06/12/2019).
A CorreiosPar tinha o objetivo de constituir e gerir parcerias societárias estratégicas. No entanto, a estatal diz que a subsidiária criada em dezembro de 2014 tem dívidas de R$ 21,7 milhões.
A liquidação é parte de outras iniciativas de reestruturação dos Correios. De acordo com a direção da estatal, as ações atendem requisitos do Programa de Parcerias e Investimentos da Presidência da República (PPI) e de privatizações.
A decisão da estatal e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) está alinhada à política do governo federal, que estabelece a redução do número de empresas com participação direta ou indireta da União.