Com Dias no Desenvolvimento Social, Jussara Lima assume vaga no Senado
O senador eleito Wellington Dias foi anunciado ministro do Desenvolvimento Social de Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira (22/12)
atualizado
Compartilhar notícia
Após o anúncio de Wellington Dias para ser ministro da pasta do Desenvolvimento Social do futuro governo, sua vaga no Senado Federal ficará com a primeira suplente, Jussara Lima (PSD), em 2023. Dias foi confirmado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (22/12).
Esposa do deputado federal Júlio César (PSD-PI), Jussara, 62 anos, é socióloga e mãe do deputado estadual Georgiano Neto (MDB-PI). A futura senadora também foi vice-prefeita de Fronteiras, no Piauí, e se consagrou a primeira vereadora mulher do município.
Nas redes sociais, o anúncio de Dias na Esplanada foi comemorado pela parlamentar: “Desejo Boa Sorte ao futuro ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias. Pasta importante que vai garantir vida digna a milhões de brasileiras e brasileiros”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram
Wellington Dias foi eleito senador no pleito deste ano, com 961.855 votos, o que corresponde 51,34% dos votos válidos. Em 2010, o petista também havia sido escolhido para uma cadeira na Casa Alta.
Antes, Dias cumpriu quatro mandatos de governador no estado do Piauí (2003-2010, 2015-2022).