Com demandas de Lula sobre mínimo e Bolsa Família, Haddad debate arcabouço com PT e Lira
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, irá se encontrar com executiva do PT para debater possíveis mudanças no arcabouço fiscal
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), irá se encontrar, ainda nesta segunda-feira (15/5), com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e com a executiva do Partido dos Trabalhadores (PT) para discutir a votação e possíveis mudanças no texto do arcabouço fiscal.
As conversas que ocorrem ainda nesta segunda foram confirmadas pelo próprio Haddad a jornalistas.
O encontro de Haddad acontece depois de demandas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a preservação de uma política de valorização do salário mínimo, e do programa Bolsa Família, retomado pelo governo federal.
Parlamentares desejam adicionar ao texto do arcabouço fiscal gatilhos que bloqueiem os gastos públicos, caso o governo federal arrecade menos do que o esperado. Entretanto, Lula quer blindar o reajuste do salário mínimo e do Bolsa Família desses entraves.
Lula e Haddad se encontraram com Arthur Lira e com o relator do arcabouço fiscal na Casa, Cláudio Cajado (PP-BA), na tarde desta segunda para discutir mudanças no texto que será votado na Câmara dos Deputados.
O relator pretende finalizar o texto ainda nesta segunda, para apresentá-lo a Lira e aos líderes partidários.