Com crise na Venezuela, Eduardo Bolsonaro vai a Pacaraima (RR)
O deputado e presidente da Comissão de Relações Exteriores estava em Boa Vista, com comitiva, para entender o que acontece no local
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) deve chegar ainda nesta manhã de terça-feira (30/04/2019) na cidade de Pacaraima (RR), que faz fronteira com a Venezuela, para avaliar o clima no país vizinho após o avanço das forças de oposição ao regime do ditador Nicolás Maduro.
O presidente da Comissão de Relações Exteriores na Câmara estava em Boa Vista desde essa segunda-feira (29/04/2019) com uma comitiva de parlamentares para ter um “melhor senso da realidade sobre o que está acontecendo no local”, disse ele em entrevista poucos dias antes da viagem.
Em live publicada na segunda-feira, no Facebook, o filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) conversa com venezuelanos que deixaram o país e estão em um acampamento na Rodoviária de Boa Vista (RR). Ele questiona os refugiados sobre como está o trabalho dos militares brasileiros e sobre “por que saíram da Venezuela? Por fome, falta de medicamentos, perseguição?”. Como resposta, o deputado ouve dos venezuelanos que os motivos foram “tudo isso”.
A visita do deputado foi registrada em conta oficial no Twitter. “Hoje em Roraima visitamos: hospitais estaduais e municipais com o governo estadual e municipal. Dia que nos deixou mais próximos do caos que a narcoditadura de @nicolasmaduro faz na Venezuela e causa a atual crise migratória”, disse na postagem.
Hoje em Roraima visitamos: hospitais estaduais e municipais c/ o gov. estadual e municipal . Dia que nos deixou mais próximos do caos que a narcoditadura de @nicolasmaduro faz na Venezuela e causa a atual crise migratória. pic.twitter.com/KP1q1AWrvr
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) 30 de abril de 2019