Com criança no colo e sem máscara, Bolsonaro reúne multidão em Minas
Presidente da República saiu do Palácio da Alvorada na manhã deste sábado (27/06), e viajou até Araguari (MG) de helicóptero
atualizado
Compartilhar notícia
Sem máscara de proteção, equipamento de proteção recomendado para se evitar a disseminação do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) caminhou no meio da multidão em Araguari (MG) neste sábado (27/06).
Bolsonaro viajou de helicóptero para o Triângulo Mineiro, acompanhado pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que também estava sem máscara. O presidente transmitiu as visitas pelas redes sociais.
Durante a visita, Bolsonaro foi aplaudido e recebeu manifestações de apoio da população local. Ele chegou a, mesmo sem máscara, segurar uma criança no colo.
Veja:
A viagem não havia sido divulgada na agenda oficial. Bolsonaro foi a Minas, segundo assessores, para visitar um agrupamento militar.
Polêmica
Desde o começo da pandemia Bolosonaro tem feito aparições públicas sem máscara, o que tem despertado polêmica entre instituições e órgãos de controle.
Em Brasília, por exemplo, o juiz federal Renato Coelho Borelli, da 9ª Vara Federal Cível do Distrito Federal, determinou que o presidente usasse o equipamento de proteção, sob pena de multa diária de R$ 2 mil.