Com Covid, Nelson Sargento tem piora em estado de saúde, diz boletim
Baluarte da Mangueira já havia tomado vacina. Ele foi internado no Inca quinta-feira (20/5) e respira com auxílio de máscara de oxigênio
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Baluarte da escola de samba Mangueira, Nelson Sargento, de 96 anos, que está com Covid-19, apresentou piora no seu estado de saúde. O artista está internado desde quinta-feira (20/5) no Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Centro. O artista foi imunizado em janeiro.
Em boletim médico divulgado nesta quarta-feira (26/5), o Inca informou que o cantor “foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo no sábado (22/5), apresentando piora do padrão ventilatório e hipertensão, assim respirando com auxílio de máscara de oxigênio”.
O Instituto ainda esclareceu que o paciente foi internado com quadro de desidratação, anorexia e significativa queda do estado geral.
Ao chegar na unidade, foi realizado o teste de Covid-19, que apresentou resultado positivo. Sargento é paciente do Inca desde 2005, quando foi diagnosticado com câncer de próstata, já tratado.