metropoles.com

Com Covid, Eduardo Bolsonaro passa o dia “limpando armas”, diz esposa

Heloísa disse que eles estão tomando todos os cuidados e adiantou que o filho de Bolsonaro está apenas com coriza

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Eduardo Bolsonaro e Heloísa Bolsonaro sorrindo
1 de 1 Eduardo Bolsonaro e Heloísa Bolsonaro sorrindo - Foto: Reprodução/Instagram

Heloísa Wolf, esposa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), usou o Instagram, nesta sexta-feira (24/9), para contar como está a rotina em casa após o parlamentar ter testado positivo para a Covid-19, alguns dias depois de ter viajado aos Estados Unidos (EUA) para acompanhar a comitiva do pai, Jair Bolsonaro, à 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Segundo Heloísa, na casa deles apenas Eduardo está com a doença. “Não estamos circundando pelos mesmos ambientes e nem dormindo no mesmo quarto”, disse.

Ela ainda contou que a rotina “mudou completamente”. “Tínhamos uma viagem marcada para este final de semana e voltaríamos nos dias que antecede o aniversario da Geórgia”, lembrou.

Esse tempo de isolamento, de acordo com Heloísa, está servindo para o marido resolver algumas coisas dentro de casa. O parlamentar, por exemplo, “está consertando coisas, consertou umas gavetas e está limpando as armas dele”.

Veja:

Heloísa ainda disse que estão tomando todos os cuidados e adiantou que o filho de 03 de Bolsonaro está apresentando apenas coriza.

O teste

Eduardo Bolsonaro testou positivo para a Covid-19 nesta sexta-feira (24). Ele integrava a comitiva presidencial que viajou aos Estados Unidos (EUA) na última semana, para a 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Durante a viagem, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também testou positivo para a Covid. Eduardo é a terceira pessoa acometida pelo coronavírus na comitiva presidencial. A primeira ocorrência foi a contaminação do diplomata que preparou a viagem brasileira à ONU.

O deputado federal recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em 26 de agosto. O imunizante foi aplicado pelo ministro da Saúde.

Nas redes sociais, Eduardo confirmou o diagnóstico e disse que está bem. “Comecei a me tratar imediatamente”, escreveu, no Twitter.

Passaporte sanitário

Eduardo Bolsonaro usou a situação para criticar o passaporte da vacina, adotado em centenas de cidades em todo o Brasil. “O meu caso e o do Queiroga são exemplos que descredibilizam o passaporte sanitário. Sinto-me melhor do que ontem e nem te conto o que tomei”, escreveu.

“Sabemos que as vacinas foram feitas mais rápidas do que o padrão. Tomei a 1ª dose de Pfizer e contraí Covid. Isso significa que a vacina é inútil? Não creio. Mas é mais um argumento contra o passaporte sanitário. Estudos sobre efeitos colaterais e eficácia estão ocorrendo agora”, continuou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?