Com Covid-19, grávida de 19 anos morre após parto prematuro
A criança, batizada de José Heitor, está internada na UTI neonatal do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e seu o quadro é estável
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher grávida, de 19 anos, morreu nessa quinta-feira (25/06) após não resistir a um parto de emergência. Luene Galeno estava infectada com o novo coronavírus na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.
De acordo com o portal Meio Norte, a jovem estava no sexto mês de gestação. A criança, batizada de José Heitor, está internada na UTI neonatal do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e seu o quadro é estável.
Luena já se encontrava hospitalizada na mesma unidade de saúde por complicações advindas da Covid-19. Nos últimos dias, o quadro da mulher se agravou e, por isso, os médicos decidiram submetê-la a uma cesariana de urgência para salvar o bebê.
O técnico de enfermagem Danilo Pascoal lamentou a morte de Luene por meio de uma rede social. “Lutamos tanto por sua vida, desgaste físico era visto no rosto de todos, mas a esperança e a fé eram imensas. Você também lutava conosco, horas e horas e não te largamos você, uma menina de 19 anos trazendo em seu ventre um filho”.
Lutamos tanto por sua vida, corremos sem parar, médicos, enfermeiros, técnicos, maqueiros, todos suandos, desgaste…
Publicado por Danilo Pascoal em Quinta-feira, 25 de junho de 2020
O Piauí registrou, nessa quinta, 28 mortes em 24 horas e 943 casos do novo coronavírus, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saude do Piaui (Sesapi).