Com Covid-19, deputada federal Maria Rosas está intubada em SP
Parlamentar do Republicanos tinha anunciado, na quinta-feira (22/4), que havia testado positivo e que estava com sintomas leves
atualizado
Compartilhar notícia
Um dia após anunciar que estava com Covid-19, a deputada federal Maria Rosas (Republicanos-SP) foi intubada, na tarde desta sexta-feira (23/4), no Hospital Moriah, em São Paulo. A parlamentar, de 55 anos, tinha anunciado, nessa quinta-feira (22/4), que testara positivo para o novo coronavírus e sentia sintomas leves.
A assessoria da parlamentar informou que a equipe médica resolveu intubá-la, em razão da baixa oxigenação, mas o quadro dela permanece estável.
Informo a todos que testei positivo para Covid-19. Fiz o exame após sentir sintomas leves. Estou bem, no Hospital em isolamento, respeitando as determinações médicas. Manterei todos informados. #COVID19
— Maria Rosas (@mariarosassp) April 22, 2021
Mais cedo circulou a informação de que a deputada havia morrido em decorrência de complicações da Covid-19, mas correligionários e a assessoria da parlamentar negaram.
Diante do recrudescimento da pandemia, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), prorrogou as medidas de restrições na Casa até 30 de abril.
Há 10 dias, o deputado federal Schiavinato (PP-PR), de 66 anos, morreu em decorrência do novo coronavírus. Ele foi o primeiro deputado federal no exercício do mandato a falecer por causa da Covid-19.
Antes, três senadores tinham sido vítimas – Major Olimpio (PSL-SP), de 58 anos, José Maranhão (MDB-PB), 87, e Arolde de Oliveira (PSD-RJ), 83.