metropoles.com

Com Covid-19, deputada federal Maria Rosas está intubada em SP

Parlamentar do Republicanos tinha anunciado, na quinta-feira (22/4), que havia testado positivo e que estava com sintomas leves

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Sales/Câmara dos Deputados
Maria Rosas, deputada
1 de 1 Maria Rosas, deputada - Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados

Um dia após anunciar que estava com Covid-19, a deputada federal Maria Rosas (Republicanos-SP) foi intubada, na tarde desta sexta-feira (23/4), no Hospital Moriah, em São Paulo. A parlamentar, de 55 anos, tinha anunciado, nessa quinta-feira (22/4), que testara positivo para o novo coronavírus e sentia sintomas leves.

A assessoria da parlamentar informou que a equipe médica resolveu intubá-la, em razão da baixa oxigenação, mas o quadro dela permanece estável.

Mais cedo circulou a informação de que a deputada havia morrido em decorrência de complicações da Covid-19, mas correligionários e a assessoria da parlamentar negaram.

Diante do recrudescimento da pandemia, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), prorrogou as medidas de restrições na Casa até 30 de abril.

Há 10 dias, o deputado federal Schiavinato (PP-PR), de 66 anos, morreu em decorrência do novo coronavírus. Ele foi o primeiro deputado federal no exercício do mandato a falecer por causa da Covid-19.

Antes, três senadores tinham sido vítimas – Major Olimpio (PSL-SP), de 58 anos, José Maranhão (MDB-PB), 87, e Arolde de Oliveira (PSD-RJ), 83.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?