PF destrói 255 hectares de cultivo de maconha na divisa com o Paraguai
Chamada de Operação Nova Aliança, a ação foi a terceira neste ano e contou com o apoio da Secretaria Nacional Antidrogas do país vizinho
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal, com o apoio da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad), erradicou 255 hectares de plantações ilícitas de maconha na sexta-feira (7/6) na divisa do Brasil com o país vizinho. Deflagrada como a 44ª Operação Nova Aliança, a ação foi a terceira do tipo neste ano.
Além de acabar com hectares de plantação, foram destruídos 121 acampamentos que serviam de base para traficantes. Também foram apreendidas 55.630 kg de maconha pronta para o consumo. No total, foram retirados de circulação 820.630 kg da droga.
Veja imagens da operação:
A ação foi executada com por meio da parceria internacional das polícias dos dois países. Além da PF e da Senad, a operação tem o apoio do Ministério Público, da Força-Tarefa Conjunta (FTC) e da Força Aérea do Paraguai.
A PF auxilia a operação com o custeio e trabalhos de inteligência, além de fornecer aeronaves para deslocamento de policiais em áreas de difícil acesso, onde a droga costuma ser cultivada. O foco da operação conjunta do Brasil e do Paraguai é combater o narcotráfico em suas origens.