metropoles.com

Com apoio de Joice, PSL inaugura ala cristã e quer abrir escolas religiosas

Candidata a prefeita de São Paulo nomeia coordenador cristão do partido na cidade e diz que iniciativa une católicos e evangélicos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bruno Cirillo/Especial para o Metrópoles
campanha de joice hasselmann
1 de 1 campanha de joice hasselmann - Foto: Bruno Cirillo/Especial para o Metrópoles

São Paulo – A candidata à prefeitura de São Paulo Joice Hasselmann (PSL) reuniu-se nesta terça-feira (27/10) com o líder do seu partido na Câmara, deputado federal Júnior Bozella, para nomear o educador Edivã de Oliveira diretor da coordenadoria cristã do partido. A nova ala do PSL deve reunir 17 pastores e líderes comunitários no diretório paulista, com a promessa de incrementar políticas religiosas.

“A gente vai trabalhar direto com quem manda”, disse Joice. “Vamos reunir toda a cúpula da igreja”, acrescentou, contando que se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado Federal, David Alcolumbre (DEM-AP), para informá-los sobre a criação de um braço no partido voltado para a defesa de valores cristãos.

“É uma bandeira que une as igrejas católica e evangélica”, disse Joice, que é deputada federal. Diretor de escola pública e professor universitário, Edivã deve nomear 17 gestores para diferentes regiões de atuação paulistas nas próximas semanas. Os nomes, entre pastores evangélicos, líderes comunitários e paroquianos, deverão passar pela aprovação do diretório estadual do PSL.

 

3 imagens
Bozzela, Edivã e Joice
Campanha de Joice Hasselamann
1 de 3

Edivã de Oliveira, diretor da coordenadoria cristã do PSL-SP

Bruno Cirillo/Especial para o Metrópoles
2 de 3

Bozzela, Edivã e Joice

Bruno Cirillo/Especial para o Metrópoles
3 de 3

Campanha de Joice Hasselamann

Bruno Cirillo/Especial para o Metrópoles

“Nosso carro-chefe é conseguir que as famílias voltem a desempenhar o papel principal na formação dos filhos”, adiantou o educador neste fim de tarde de terça-feira, logo após a assinatura de sua nomeação.

Também signatário, o líder estadual do PSL, Júnior Bozella, defendeu que os valores religiosos são os valores da direita. “Somos um partido de direita, que valoriza a família brasileira, por isso estamos defendendo a iniciativa cristã”, afirmou.

Edivã revelou que a iniciativa visa implementar escolas religiosas em São Paulo. “No ano que vem, nossa ideia já é abrir 10 escolas em paróquias católicas e evangélicas”, explicou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?