Com alta de casos de Covid-19, Manaus registra filas para sepultamentos
Também houve recorde no número de internações e governo cogita abrir novamente hospital de campanha
atualizado
Compartilhar notícia
Em nova alta no número de casos de Covid-19, a capital amazonense registrou, nesse domingo (27/10), uma grande quantidade de enterros, o que acabou gerando fila de carros para sepultamentos no cemitério Nossa Senhora Aparecida, localizado no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra os carros de parentes de vítimas enfileirados para entrar no cemitério.aos 49 sepultamentos realizados no domingo, pelo menos 11 foram devido ao novo coronavírus.
💔😭 enquanto uns festejam, no cemitério de Manaus a fila gigante de carros para enterrar seus entes queridos #covid pic.twitter.com/7E4UFpeXEG
— Tá Gravado Brasil! 🎬 (@TaGravadoBrasil) December 28, 2020
Além do congestionamento registrado na porta do cemitério, no domingo, o estado do Amazonas voltou a bater recorde de internações pelo novo coronavírus em um único dia, com 95 novas internações. Foi o maior número de internações em um dia desde maio, quando foram registradas 82 hospitalizações.
O governo do estado chegou a anunciar medidas mais restritivas para o comércio para conter a transmissão do vírus, mas recuou após protestos do setor. Agora, o governo cogita também abrir um novo hospital de campanha para dar conta da demanda.