Com a bênção de Lula, 3 candidatos são eleitos em capitais no 2º turno
O presidente Lula (PT) conseguiu eleger apenas três candidatos, sendo apenas um do Partido dos Trabalhadores, neste domingo de 2º turno
atualizado
Compartilhar notícia
Nas capitais, apenas três candidatos que contaram com a bênção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram eleitos prefeitos neste domingo (27/10) de segundo turno das eleições municipais de 2024.
Das quatro disputas em capitais neste segundo turno, a sigla do petista conquistou só uma prefeitura.
Confira os eleitos no segundo turno que tiveram o apoio do petista:
- Igor Normando (MDB), em Belém (PA);
- Evandro Leitão (PT), em Fortaleza (CE); e
- Fuad Noman (PSD), em Belo Horizonte (MG).
O deputado estadual Igor Normando (MDB) foi eleito prefeito de Belém. Ele venceu a disputa contra o deputado federal Delegado Éder Mauro (PL). O mdbista teve 56,36% dos votos, contra 43,64% do candidato do PL.
Na capital cearense, o pleito foi acirrado entre os candidatos do PT e do PL. No fim do segundo turno, o deputado estadual Evandro Leitão (PT) foi eleito prefeito de Fortaleza, com 50,38% dos votos, ante os 49,62% do deputado federal André Fernandes (PL), que contou com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Apoiado pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o atual prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi reeleito para comandar a capital mineira por mais quatro anos. Ele saiu consagrado da disputa contra o deputado estadual Bruno Engler (PL).