Com 6°C, cidade de São Paulo tem madrugada mais fria em 5 anos
A capital paulista amanheceu com média recorde de frio às 4h desta quarta-feira (30/6); em Marsilac, temperatura chegou a 2ºC na madrugada
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A capital paulista teve a madrugada mais fria dos últimos cinco anos nesta quarta-feira (30/6). Às 4h, os termômetros do Mirante de Santana, onde é feita a medição oficial pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na zona norte de São Paulo, marcavam média de 6°C.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a temperatura nesta madrugada foi ainda mais baixa em outras regiões da capital. Em Parelheiros e Engenheiro Marsilac, ambos no extremo sul, a temperatura observada foi de 4°C e 2°C, respectivamente.
A máxima prevista para hoje não deve superar a marca dos 16°C neste dia de inverno paulistano. O dia deve ser marcado por sol entre nuvens, mas com a presença de massa polar que deixará a cidade fria. Não há previsão de chuva na capital paulista até 10 de julho.
Na madrugada de terça (29/6), os termômetros registraram temperatura mínima de 11,7º C, aponta o CGE. À noite, os termômetros da capital atingiram temperatura média de 8ºC. Em Marsilac chegou a 4°C.
Já na quinta (1º/7), o dia deve amanhecer novamente gelado na capital, com termômetros na média de 6ºC e máxima de 18ºC.
Até o fim desta semana, os termômetros em São Paulo não vão passar de 24ºC, segundo o MetSul, parceiro do Metrópoles.