Com 33 infectados, asilo no Rio Grande do Sul enfrenta surto de coronavírus
A Secretaria Municipal de Saúde informou que os residentes começaram a apresentar sintomas na semana passada
atualizado
Compartilhar notícia
Pelos menos 33 pessoas foram infectadas em meio a um surto de coronavírus na Pousada Luz Lar de Idosos, em Barra do Ribeiro (RS). Entre os que testaram positivo, três idosos foram hospitalizados. As informações são do G1.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que os residentes começaram a apresentar sintomas na semana passada. Logo foi feita a coleta do material genético de 75 pessoas, sendo 48 idosos e 27 funcionários.
A presidente da instituição, Jeanne Luz, ressaltou: “Testamos em massa funcionários, membros diretivos e idosos. Foram 28 idosos com Covid e cinco funcionários. Não estou com nenhum grave. Três hospitalizados, que não estavam bem, os médicos encaminharam para hospitais em Porto Alegre. Não tem ninguém intubado”.
As informações também apontam que, após o surto, o lar foi divido em duas partes: os idosos com diagnóstico positivo foram isolados na área voltada para o sol e os demais, no lado oposto.
A presidente da instituição também informa que, em abril, no começo da pandemia, foi feita uma testagem em massa e não houve surto.
“Fizemos todos os protocolos, seguindo à risca. Não sei como foi parar nisso. Fiz quatro [testes] PCR. Nunca peguei”, disse Jeanne.
Até esse domingo (7/12), a contagem resultou em 33 resultados positivos e 21 negativos. A secretaria aguarda o resultado dos demais 21 testes.