metropoles.com

Perucas e bigodes falsos: colombianos usavam disfarces em furtos no RJ

A quadrilha formada por pelo menos seis colombianos foi presa nesse domingo (13/10). Polícia chama vítimas para reconhecimento facial

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Foto colorida de máquinas de cartão de crédito, peruca e bigode falso - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de máquinas de cartão de crédito, peruca e bigode falso - Metrópoles - Foto: Divulgação

Uma quadrilha formada por, pelo menos, seis colombianos foi presa nesse domingo (13/10), na Ilha do Governador (RJ). O grupo é suspeito de praticar uma série de invasões e furtos em prédios e casas na região. Com os colombianos, foram encontradas peças usadas em disfarces, como perucas e até mesmo um bigode falso.

De acordo com o delegado Felipe Santoro, titular da 37ª DP (Ilha do Governador), a organização criminosa era monitorada há ao menos uma semana pela polícia. “Nós identificamos furtos a residências cometidos com o mesmo modus operandi“, explica.

No total, seis criminosos foram presos, sendo quatro homens e duas mulheres: Nixon Alexander Hernandez Alvarez, Jhon AlejandroGalvis Perez, Edey Yamiled Arias villegas, Sirleu Tatiana Mendez Guanume, Leonardo Fabio Gonzalez Frango e Santiago Ortiz Lancheros. O grupo monitorava as vítimas e invadia as casas enquanto estavam vazias. Durante os furtos, eles levavam objetos de grade valor e de fácil revenda, como joias, eletrônicos, relógios e celulares.

No interior do veículo utilizado pelos criminosos, conduzido pelo colombiano Nixon Alexander – motorista da organização criminosa – foram encontrados uma peruca de cabelos grisalhos, um bigode postiço, boné e óculos, objetos utilizados pelos criminosos como disfarce para prática dos furto.

De acordo com a polícia, quando questionados sobre os fatos, os suspeitos alegaram não entender a língua portuguesa. Ainda segundo a corporação, os criminosos “possuem uma verdadeira habilidade para arrombar as portas dos imóveis e subtrairem os pertences das vítimas de forma muito ágil.”

“Três vítimas já vieram aqui na delegacia e conseguiram reconhecer os acusados”, conta Santoro. “A gente solicita que outras vítimas venham até a delegacia para efetuar o reconhecimento facial desses estrangeiros, para que a gente possa computar todos os crimes de furto que eles efetivamente cometeram”, acrescenta.

Os colombianos foram presos em flagrante te pelo crime de Organização Criminosa e irão responder por todos os furtos praticados. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, os acusados serão encaminhados à audiência de custódia junto ao TJ/RJ.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?