Collor diz que participará de ato ao lado de Bolsonaro: “Histórico”
Em vídeo publicado nas redes sociais, Collor aparece vestido com uma camiseta do Brasil e deseja que o feriado seja “cheio de liberdade”
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente e agora senador Fernando Collor de Mello (PROS-AL) usou as redes sociais, na noite desta segunda-feira (6/9), para dizer que irá participar da cerimônia do hasteamento da bandeira, em Brasília, ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
Em vídeo, Collor aparece vestido com uma camiseta do Brasil. Aos seguidores, deseja um feriado “cheio de alegrias e com muita liberdade”. “Estamos todos unidos para fazer desse Brasil um país cada vez mais forte”, diz.
Veja:
Pessoal, neste 7 de Setembro histórico estarei ao lado do nosso presidente @jairbolsonaro na cerimônia do hasteamento da bandeira, em Brasília. Acompanhe tudo por meio das redes sociais!!! 🇧🇷🇧🇷 pic.twitter.com/vqzMiIOLAO
— Fernando Collor ⏳🇧🇷 (@Collor) September 6, 2021
Collor pede, por fim, “um país dos nossos sonhos”. Ao Metrópoles, o senador já tinha manifestado apoio ao presidente.
Na ocasião, ele declarou que a intenção “daqueles que trabalharam para instalar” a CPI da Covid-19, instaurada no Senado Federal por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, é atingir diretamente Bolsonaro (sem partido).
Manifestações
Com as manifestações convocadas para esta terça-feira (7/9), apoiadores já lotam a capital federal, munidos de bandeiras do Brasil e faixas com palavras de ordem.
Horas antes do feriado, uma caravana de trailers, ônibus e caminhonetes ocuparam a saída da via L2 até a entrada da Esplanada dos Ministérios, no centro de Brasília, cobrando voto impresso e protestando contra os ministros do STF.
Antes das manifestações previstas, o presidente vem subindo o tom contra adversários. No sábado (4/9), Bolsonaro sugeriu que ministros do STF sejam “enquadrados” e voltou a citar ruptura dos Poderes como alternativa.