Colisão entre ônibus e caminhão-tanque deixa 4 mortos e fere 16 em RO
Autoridades locais confirmaram que além do motorista do ônibus, um servidor público da Prefeitura de Buritis, três passageiros morreram
atualizado
Compartilhar notícia
Subiu para quatro o número de mortos do acidente que envolveu um ônibus e um caminhão-tanque carregado de óleo diesel. A colisão deixou 16 feridos na BR-364 em Itapuã do Oeste (RO), a cerca de 100 quilômetros do perímetro urbano de Porto Velho.
Na tarde desta terça-feira (13/7), as autoridades locais confirmaram que além do motorista do ônibus, um servidor público da Prefeitura de Buritis, três passageiros perderam a vida no acidente.
Três pessoas morreram carbonizadas. As identidades ainda não foram divulgadas. Os dois veículos envolvidos no acidente foram completamente destruídos pelo fogo.
O ônibus transportava 22 pessoas, sendo 13 pacientes do município de Buritis que iam para a capital Porto Velho para tratamento médico e outros nove acompanhantes.
Entre os 16 feridos estão duas crianças, sendo um menino de um ano e outro de 5 anos, além de um idoso de 72 anos.
O caminhão carregava material inflamável. Houve uma explosão após os dois veículos colidirem na manhã desta terça.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus pertencia a Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Buritis.
As causas do acidente ainda são investigadas. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram os feridos. A BR-364, que liga Rondônia a Mato Grosso, ficou interditada por cerca de três horas.