Colisão com pássaros obriga cancelamento de voos da Latam em Salvador
Os voos afetados foram o LA3627 e LA3777, saindo de Salvador com destino a Congonhas (SP) e Brasília (DF), respectivamente
atualizado
Compartilhar notícia
Dois voos da Latam foram cancelados, nesta terça-feira (11/6), após colisões com pássaros durante os procedimentos de decolagem e pouso, no Aeroporto Internacional de Salvador. Os voos afetados foram o LA3627, com destino a Congonhas (SP), e o LA3777, que seguiria para Brasília (DF).
A Latam emitiu uma nota informando que os passageiros estão recebendo toda a assistência necessária e serão realocados nos próximos voos disponíveis. A companhia aérea lamentou os transtornos.
“A LATAM lamenta os transtornos causados e reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”, diz trecho da nota.
Voo com políticos
Um dos incidentes gerou um susto entre os passageiros do voo LA3777, que seguiria de Salvador para Brasília. O problema na turbina, causado pela colisão com pássaros, ocorreu durante a decolagem, forçando a interrupção do procedimento.
“Estourou a turbina. Fez um barulho na hora de decolar e todos saíram. Avião da Latam”, relatou um dos viajantes ao Bahia Notícias, parceiro do Metrópoles. O incidente atrasou a viagem dos políticos que retornavam à capital federal.